Sorria. Você Não Está Fumando

Postado por NaNa Caê quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 09:45:00

.

Poderia ser uma questão de estilo
Necessidade para atingir o ápice da escrita
Entender a atmosfera intelectual

Entretanto cigarros e sorrisos
Não parecem se equilibrar na mesma boca
Pelo menos não na minha


Ser fumante deve-se a uma questão de humor
De paciência ou explosão

Meio cigarro a cada três dias
A nova cota
Só para não mentir
Dizer que sou completamente feliz

Planejo então displicentemente
Em breve
A mudança
Para o cômodo
Cinza afável
De paredes aguadas
Bem calmas

Trancafiadas por uma porta
De ferro
Frio

Onde vejo colado o seguinte adesivo:

Sorria. você não está fumando.

.

[Ouvindo: Secos e Molhados - Primvera Nos Dentes]

.

Comments (12)

Fumar,nossa,eu fumei quase a quantidade d cigarros q vc naquela noite...pra tentar aproximação?ou simplismente observa-la?seu jeito...é,eu pedi seu fogo,só pra chegar mais perto!Como me disse uma amiga nessa mesma noite,fumar pode fazer tudo d ruim com o seu corpo,mas quem fuma,socializa,chega junto,assuntos em comum ou não,trocam idéias,humaniza...FATO,hoje vc recebe mais telefonemas e e-mails que amigos freneticos em seu portão gritando seu nome!Pra quem não começou,arrume outra forma d ser sociavel.Pra quem parou ou ta tentando,parabens,força d vontade é tudo,quem sabe em suas futuras socializações vc não converte alguem?Pra quem ainda fuma,faça como eu,Cigarro d palha,é uma arte,totalmente preparado artesanalmente pelo usuário...xero linda

Só eu que estou achando um saco esses comentários anônimos? Se a pessoa não tem coragem nem pra deixar o nome aqui é melhor não falar nada.
Desculpa Caê, mas não tenho paciência, não sei como consegue.

Gosto do jeito que você escreve, sobre coisas cotidianas. Você coloca poesia em coisas banais do dia a dia.

Olhe aqui garota dos dois últimos comentários anônimos, MEUCU pra você ein minha filha, se você acha que eu não sei quem você é, é bom acordar, e é bom você parar com isso aqui antes que se ferre sua anta, se não viu, AQUI A CASA SÓ CAI PRA VOCÊ. E novamente: MEUCU ok? Se for pra se declarar, se declare direito, ou acha que um dia alguém vai te encontrar anônima? Ah. Se bem que se você declarar aqui com seu nome vai ficar sem as menininhas que anda pegando né? Esqueci disso, você deixa anônimo pra nunca perder a vez. "totalmente preparado artesanalmente pelo usuário..." euri. Se liga djow. Qualquer infeliz tem mais o que fazer, só você não parece ver. Beijos Carol Dramática. Mas enfim, sobre o blog, concordo plenamente com o Will Nana. .-.

Nunca vi tanto odio no coração d alguem dessa forma(é,já vi)...=/...mas d qualquer maneira,ok,meu dia,ou melhor,minha noite não vai acabar por conta d comentarios,já passei da fase de me enterrar no meu quarto super intristecida por conta d outras pessoas...FATO!
estou na minha fase d tentar compreender somente...d amar e não ligar pra mais nada...digo,ja sofri oq tinha d sofrer,sofrerei um "pouco muito mais" futuramente(isso tb é um fato,é algo natural)palavras não vão me engrandecer nem me diminuir,principalmente não vão fazer o mesmo para quem as fala nem ás escreve...meu problema aqui é q me parece q a nana é comprometida,e eu sou politicamente correta,criação,é eu tive...ps:concordo plenamente com a opinião dos dois comentarios acima,o blog é bacana,foi mal eles permitirem postagens anonimas(;]),+ não se repetira, desculpe invadir "os seus espaços",não vai se repetir!
=]
B.G.

quanta baixaria. agora aqui virou lugar de bate papo? que idiota. nao comente anonimamente mesmo nao, por que comentários assim acho que são totalmente dispensáveis Carol? é esse seu nome não é?
aqui é um local voltado para literatura, e nao para dar em cima de quem escreve os textos, essa parte fica com o orkut.
entãããoooo Nana ^^ ...adorei principalmente a metáfora do fim, vc e suas metáforas sempre *_*

ah, concordo completamente com o segundo e terceiro comentário.

Isso sim que é bobagem, os comentários sem nome.


você me fez parar pra pensar sobre o humor e o cigarro. você tem o dom de questionar e sucitar duvidas.

HMHM.

"Entretanto cigarros e sorrisos
Não parecem se equilibrar na mesma boca
Pelo menos não na minha"

Que felicidade, por você.

nem cigarro normal, nem paiol, quero parar um tempo, não me render. não me render. Gostei do texto

MEU DEUS.
o q aconteceu aqui?!
briga. urru

isso mesmo, pare com o cigarro, tb gostei da metafora no finalzinho.

Sorria branco neve, o amarelo feito dia amanhecendo fica preso nas cortinas do antigo quarto fedendo à tabaco dos dias passados. Tu sempre escreve bem.

Tenho a sensação de que...na encarnação passada eu fumava, certeza. :P
É...cigarro é lindo, mas faz mal para saúde.
E o social...ah! O social...
Ou vc fuma, ou vc bebe ou vc...foda-se.

Postar um comentário