Assumindo a Miopia

Postado por NaNa Caê terça-feira, 1 de setembro de 2009 08:42:00

.

Se eu pedir que desapareça de uma só vez
Poderemos melhorar
Simplificar inúmeras coisas


Não vou ter que fingir um possível esquecimento
Do meu celular
Em casa, na mochila ou no silencioso

Não vou ter que inventar problemas
Produzir lágrimas
Dizer que estou exausta
Cansada de um dia nada legal

Então suma, vá logo embora.

A única coisa que quero é que me dê as costas
Mas não daquele seu jeito como sempre faz
De rabo de olho
Só pra me pirraçar

Pegue esse rabo e enfie entre suas pernas
Graciosamente sem vergonha alguma
De preferência saia com passos bem apressadinhos

E caso não tenha mais fôlego
Tudo bem
Entendo
Não posso te forçar a deixar de ser sedentário
O cigarro nos ajuda a ficar mesmo assim

Mas não me enrole
Não coloque a culpa nele
Por você não conseguir partir

Chamo um moto-táxi, táxi, comboio, polícia
Para médicos, carroças, jegues , cavalos
O diabo que topar te levar daqui.


Se bate em minha porta aumento o volume
Prefiro estourar os tímpanos a te receber
Dou explicações sobre dietas
Jejuns judáicos, trefs, kashers
Só pra não ter que sair com você pra comer


O pior é que sabe
Inventa burrice
Só pra eu ter sempre que te ensinar
As teorias, filosofias, escolas literárias
Declamar poesias, citar autores
Contar as últimas notícias
Todas aquelas biografias
Que gosta de ouvir


O essencial você insiste em chutar para os cantos.
Espera que minhas decisões escorram
Sumam pelos buracos
Que eu sem querer fiz no azulejo
De tanto bater os pés no chão
Tentando me proteger

Mas não.
Não quero me divertir. Não com você.

Não sabe de nada, assim como eu também não sei.
E basta a minha ignorância aqui
Incompreensões
Falas lentas, língua presa, gaguejos periódicos
Marteladas na cabeça
Tão perturbantes pra consciência
Confusas
Depravadas para você

Que porra de insistente discussão é essa sobre sexualidade?
Pegue teu sexo
Com as mãos mesmo se quiser
E se coma
Na sua cama
De porta trancada sozinho .
Enquanto sua mãe assiste Faustão
Na sala bem ao lado lamentando
A ausência de novelas aos domingo na tv.

Talvez tudo isso não vire nada
Talvez só eu me vire e vá embora mesmo.


Não sei garoto, não sei de você, dos teus amigos
Dos seus livros de cabeceira fracos
Discos quebrados, arranhados
Alguns escondidos no fundo da gaveta
Só pra ninguém ver o seu passado
Do que já gostou

Pra que essa vergonha?

Quer ajuda mútua ??
Vá a algum grupo
Daqueles que marcam encontros
Uma, duas vezes por semana
Tenho certeza que vai gostar
Eles sempre fazem rodinhas
Cada um com o seu pequeno tempo pra falar
A tal da dinâmica dos 3 minutos que odeio

Eu cansei
Cansei de responder perguntas
Que eu mau paro pra prestar atenção, escutar.
Cansei de dar explicações
De dores, remédios, rumores
De loucuras
Dos idiotas que freqüentemente me perseguem

argh.

Hoje não estou pra poemas garoto
Rimas
Muito menos pra você


Infelizmente sinto dizer que agora não enxergo ninguém .




Junto com as falhas de caráter

Aposentei meus óculos e o amor


.

[ Ouvindo : Lilly Allen - Fuck You ]

.

Comment (1)

Tenha consciência que essa é uma das suas melhores produçoes

Postar um comentário